chamada de comunicações

……………………………………………………………………………………………………
NOVA DATA PARA SUBMISSÃO DE POSTERS E RESUMOS:  31 DE MARÇO
……………………………………………………………………………………………………

A comissão organizadora do Udesign’13 – 2º Encontro Nacional de Doutoramentos em Design, apela à submissão de comunicações inéditas que resultem dos trabalhos de investigação no âmbito dos doutoramentos e nos domínios do projeto, da crítica e da teoria do design e áreas associadas.

O contributo poderá ter o formato de comunicação oral ou poster, subscrevendo um ou vários dos seguintes temas:

1. Contributos de uma história activa para uma herança cultural futura
2. Design estratégico para a sustentabilidade
3. Design para a diversidade e inclusão
4. Design para a inovação industrial e desenvolvimento económico
5. Design de interacção: artefactos, significado e experiência
6. Design para o desenvolvimento da literacia dos media
7. Inovação pelo desenho

Salienta-se que os temas propostos são indicadores estruturais, e em nenhuma circunstância devem ser interpretados como factores de exclusão. Se, no acto de submissão, o estudante considerar que a sua investigação não se coaduna com nenhum dos temas, deve optar por aquele que considera mais próximo.

Os interessados podem propor a apresentação dos seus trabalhos através de comunicação oral ou poster relacionados com os temas anteriormente referidos. Cada participante pode submeter no máximo dois (2) contributos (comunicação e poster) que serão analisados pela Comissão Científica da conferência utilizando um processo de revisão por pares.

submissão de resumos e posters
até 23 de Março 31 de Março

língua oficial do encontro
português e inglês

Se efetuar a inscrição no Congresso e se o seu resumo for aceite pela Comissão Científica, poderá apresentar o seu trabalho no Congresso através de comunicação oral. O texto completo do seu contributo irá ser publicado em acta (com ISBN) em formato eletrónico e, posteriormente, disponibilizado aos participantes da Conferência.